Inova não paga salários de março e funcionários do Lauro Reus temem novo calote

Campo Bom – A Prefeitura está mobilizada nas últimas horas para intermediar a falta de pagamento do Instituto Inova – gestor do Hospital Lauro Reus, e funcionários da instituição. A informação é de que durante esta segunda-feira (8), médicos e servidores deixaram de atender à população em procedimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. Urgência e emergência não foram afetados. A responsabilidade pelo pagamento dos servidores é do instituto.

Em 2018, quando ocorreu a transição entre o Hospital de Caridade São Roque e o atual Instituto, os médicos também enfrentaram falta de pagamento dos salários por 60 dias por parte do São Roque. Para obter o pagamento destes valores os servidores movem um processo judicial contra o São Roque.

Recentemente, a Prefeitura anunciou que assinou um novo contrato de gestão temporária do hospital com a Multiclínica. A data de início da gestão está marcada para dia 14 de abril. O período de transição iniciou em 20 de março. O medo dos funcionários é de que, novamente, os administradores não honrem com o pagamento dos salários.

A Administração repassou na última quarta-feira, 3 de abril, R$1.200.000,00  para Instituto INovaRS, conforme informações apuradas pelo Repercussão. Mesmo com o pagamento por parte da Prefeitura, o pagamento ainda não ocorreu.

No início da noite desta segunda-feira o procurador da Prefeitura, Fauston Saraiva, fez um pronunciamento na Câmara de Vereadores sobre as etapas da transição entre Prefeitura, INova e Multiclínica, que assumirá a gestão do Lauro Reus.