Iniciativa da Funerária Gerson reestrutura interior das duas capelas mortuárias do centro de Sapiranga

Sapiranga – As capelas mortuárias municipais do Centro receberam melhorias notáveis em suas estruturas internas. A Funerária Gerson tomou a iniciativa e reformou ambos os espaços. Foram instaladas cadeiras estofadas, no lugar dos bancos, cadeiras e sofás, que já precisavam ser trocados, em função do tempo de uso e estado de conservação, ainda móvel novo para a antessala, assim como revestimento, pia e vasos novos nos banheiros.

Foram também tiradas as portas internas, com intuito de melhorar a circulação e aumentar o espaço. Na sala principal, foram instaladas luminárias com luz difusa e revestimento diferenciado na parede principal. “Importante dar um conforto melhor à família nessa hora difícil. E em conjunto, a Prefeitura e iniciativa privada, damos as mãos, e resolvemos um problema. Quem sabe em um futuro, não só em nosso segmento, mas em outros, isso possa continuar”, frisou Gerson Lima dos Santos, salientando ainda que a utilização de todas as capelas municipais não possui custo algum ao município. “Sempre foi expressamente proibida a cobrança de aluguel. O único custo repassado ao cliente é o da limpeza da capela”, pontua o proprietário da funerária.

PREFEITA VALORIZA MELHORIA

“Ficou muito bonito. Parabéns!”, declarou a prefeita, Corinha Molling, ao conferir as melhorias. “Agradecemos muito a parceria e a iniciativa da Funerária Gerson. Acho que tem que ser assim. Os entes queridos que se vão devem ser velados em um lugar digno, e os familiares precisam se sentir confortáveis. Tudo foi identificado, a funerária tomou esse cuidado. E agora, a exemplo da funerária, a prefeitura vai fazer algumas outras reformas e melhorias externas”, concluiu a prefeita.

Texto: Sabrina Strack
Fotos: Reprodução e Sabrina Strack