Iniciam os serviços de terraplanagem do novo Parcão de Campo Bom

Início da movimentação no espaço do novo Parcão, ainda em 2019 Foto: PMCB

Nota da redação: Por um equívoco da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Bom a obra assunto desta reportagem refere-se apenas ao serviço de terraplanagem da Av dos Estados, que já está licitada e fará a ligação entre a Av. Brasil e a ERS 239. Não há, portanto, relação direta com o projeto do Novo Parcão, suspenso devido às necessidades emergenciais da pandemia. Em nome da transparência faz-se necessário esse esclarecimento por parte da Administração Municipal bem como um pedido de desculpas pelo equívoco.

Campo Bom – O projeto do novo Parcão campo-bonense começou a ser executado, e atualmente equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos realizam a terraplanagem da área, que é de aproximadamente 17,5 mil metros quadrados. O local, considerado uma extensão do área atual, fica onde antes era a Secretaria de Obras de Campo Bom, na Avenida dos Estados. O secretário de Obras, Uilian Thiesen, aponta que os trabalhos no terreno iniciaram a partir da mudança de Secretaria de Obras para o endereço atual, no Parque do Trabalhador. “Desde então foram realizadas diversas movimentações, entre elas a demolição das estruturas existentes, limpeza e agora a terraplanagem”, afirma o secretário.

 

Novo conceito de parque

O novo Parcão contará com quadras de esporte, fontes com chafariz, corredores verdes, arquibancadas, playground para crianças, cachorródromo, ciclovia com muro verde e sanitários. Terá ainda um trecho de ciclovia suspensa, que irá passar por cima do Arroio Schmidt e sairá dentro do Parcão, de forma que o ciclista poderá decidir se entra no Parcão ou segue pela ciclovia na Avenida dos Estados. Segundo o prefeito Luciano Orsi, o local vai valorizar ainda mais a convivência em meio à natureza. “Teremos um ambiente totalmente diferenciado em Campo Bom. Estamos pensando no melhor aproveitamento dos espaços da cidade e na qualidade de vida da comunidade, e isso inclui a prática esportiva e o lazer”, afirma o prefeito. Os serviços de terraplanagem da área devem ser finalizados no final do segundo semestre de 2020.