Iniciadas as obras do Loteamento Voo Livre, no bairro Ferrabraz. Previsão de entrega é de dois anos

Sapiranga – Em 16 de maio foi publicada no Diário Oficial da União a aprovação de Sapiranga para a construção de 80 casas no Loteamento Popular Voo Livre, no bairro Ferrabraz. O empreendimento foi possível porque o Município disponibilizou, através de doação, a área para a construção do loteamento popular.

As residências serão construídas a partir do convênio da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. O convênio com a Caixa foi possível graças ao empenho da Secretaria de Planejamento Habitação, Segurança e Mobilidade, que após meses de trabalho, conseguiu encaminhar as 80 matrículas dos lotes para o banco.

“Esse empreendimento demonstra o compromisso da Adminitração e da prefeita Corinha, com a questão da habitação popular”, salienta o secretário da pasta, Carlos Maurício Regla. O secretário ainda frisa que a função da prefeitura é apenas de fiscalizar a obra, pois o contrato foi firmado, em 25 de maio, entre empresa – Construtora São Gabriel – e Caixa Econômica Federal. “O Município está fiscalizando a obra e, posteriormente, a manutenção também ficará para o Município”, explica Regla.

São 80 casas de 40m² cada, geminadas (construídas duas a duas). O prazo para a entrega dos lotes é de dois anos. “Entendemos que será entregue antes, porque as obras estão adiantadas”, destaca o secretário.

Secretário comenta ação

Carlos Maurício Regla, secretário de Planejamento, Habitação e Mobilidade
“Serão 80 casas de 40 m², geminadas e o prazo de entrega é de dois anos. As casas terão como beneficiárias as famílias cadastradas no Departamento de Habitação da Prefeitura”.