Indústria de vidros Verallia, de Campo Bom, fará investimento de meio bilhão de reais em expansão

Campo Bom – A indústria francesa Verallia, terceira maior produtora de embalagens de vidro para alimentos e bebidas no mundo, vai investir mais 80 milhões de euros para elevar a capacidade produtiva na fábrica de Campo Bom. A informação foi revelada pelo CEO da empresa em recente entrevista para um jornal do centro do país. “Já estava no plano de investimento de longo prazo ampliar também a fábrica de Campo Bom, o momento do mercado acelerou a decisão”, disse o diretor-geral da Verallia na América do Sul, Quintin Testa. “Isso demonstra que nossa estratégia vai no caminho certo”.

Em Campo Bom, o projeto de expansão compreende a instalação de um novo forno com tecnologia de última geração, e foco no atendimento ao mercado nacional de vinhos e spirits (como os espumantes). A expectativa, conforme o executivo, é que o novo forno esteja plenamente em operação no quarto trimestre de 2023, possibilitando a ampliação da capacidade produtiva na unidade em 700 mil embalagens por dia, para cerca de 1,3 milhão de unidades diárias.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, afirma que este investimento é um divisor de águas para o município. “Foram algumas semanas de tratativas entre a administração municipal e a empresa, e dentre todas as cidades do Brasil nas quais a Verallia possui fábricas, conseguimos trazer esse investimento milionário para Campo Bom”, afirma. “Com tecnologia de ponta, compromisso sustentável, criação de empregos e geração de receita, a expansão da Verallia vai valorizar nosso território de forma nunca vista antes”, complementa Orsi.

O investimento na gaúcha Campo Bom vai gerar cerca de 140 empregos diretos e outros 30 indiretos. No período de obras, o número de terceiros contratados deve chegar a 1 mil.

Confira mais informações no vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Campo Bom.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom e Valor Econômico