Indivíduos rendem vigilante e levam materiais de reforma elétrica no Parcão de Sapiranga

Sapiranga – Cerca de três indivíduos renderam o vigilante que estava de plantão no Parque do Imigrante, em Sapiranga, na madrugada deste sábado (11), e levaram vários materiais da empresa que fazia a reforma elétrica do espaço de lazer. Em razão das reformas, o Parque estava fechando mais cedo durante esta semana, e por isso, para entrar no local, os homens arrebentaram o cadeado do portão do Parque localizado na Avenida 20 de setembro.

Conforme Vanderlei de Oliveira, chefe dos vigilantes do município, os indivíduos entraram no Parque por volta da meia-noite e ficaram no local por boa parte da madrugada. “Chegaram a fazer três ou quatro viagens. Levaram o material da empresa, cabos, bobinas, ferramentas. Inclusive levaram os botijões de gás que ficavam no Parque”. De acordo com Vanderlei, o vigia foi rendido pelos homens e amarrado, na sala de serviços gerais do Parque. “Um dos homens ficou com o vigia na sala, mantendo uma arma apontada contra a cabeça dele. Um outro se vestiu com o uniforme do vigia e ficou andando pelo Parque”, explica.

O valor do prejuízo está sendo contabilizado pela empresa, que havia levado boa parte dos materiais para o Parque nesta sexta-feira (10).

Em tempo: quem também teve prejuízo foi a Escola de Samba Unidos de Sapiranga, que teve toda a bebida dos seus freezers levada pelos indivíduos. O prejuízo, de acordo com integrantes da agremiação de samba chega aos dois mil reais.