Índices de criminalidade têm redução no primeiro trimestre de 2022 em Sapiranga

Foto: Vitória Severo/Departamento de Comunicação

Por Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga registra diminuição nos índices de criminalidade no primeiro trimestre de 2022, conforme dados apresentados em reunião do Grupo das Operações Integradas, realizada na última sexta-feira, 25, no Gabinete da Prefeita Carina Nath.

 

O encontro contou com a presença de representantes da Administração Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros.

O resultado significativo desse trabalho em união pela segurança e bem-estar de cada munícipe se mostrou através de um levantamento sobre as taxas de criminalidade durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, o qual apresentou redução de índices de roubo e furto.

Conforme o capitão da BM, Juliano Cardoso Arali, a Brigada Militar constrói suas ações com base em dados técnicos obtidos na análise da criminalidade. “De forma integrada, inibimos a incidência de crimes mais graves. Ações de Segurança Pública com essa base são positivas e acontecem em prol da comunidade sapiranguense”, explicou ele que é comandante da 1ª CIA Sapiranga.

O tenente-coronel, André Lima da Silva, comandante do 32° BPM – que compreende 12 cidades da região e no qual a sede fica localizada em Sapiranga – enfatiza a importância da continuidade das ações de Segurança Pública. “Manteremos as operações integradas com os outros órgãos de Segurança do Município, visando sempre a tranquilidade para os cidadãos de bem e o combate à criminalidade”, salientou.

Os índices criminais foram reduzidos nas seguintes porcentagens:

Mês de Janeiro:
– Roubo a pedestre –72%
– Furto a pedestre -16%
– Furto de veículo –57%

Mês de Fevereiro:
– Roubo a pedestre –50%
– Furto a pedestre -72%
– Furto de veículo –33%

Mês de Março:
– Roubo a pedestre –43%
– Furto a pedestre -30%
– Furto de veículo –54%