Incêndio em Nova Hartz expõe a falta de corporação

Danos materiais | Fogo destrói residência no bairro Liberdade. Corpo de Bombeiros Voluntários atenderá chamados no futuro

Nova Hartz – Moradores do bairro Liberdade viveram momentos de angústia e sofrimento no início desta semana. Um incêndio, ocorrido por volta das 13 horas da segunda-feira (27), destruiu a residência de uma família que mora às margens da Avenida Irmãos Hartz. Um curto-circuito em uma tomada da casa pode ter gerado o incêndio combatido pelo Corpo de Bombeiros de Sapiranga.

Conforme o presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá e Nova Hartz, Glaucio Dietrich, esta é a segunda vez em pouco mais de duas semanas que os moradores necessitam do apoio dos bombeiros. “Graças a Deus, os moradores ajudaram no combate ao incêndio. Mas, necessitamos de uma resposta mais rápida. Sapiranga presta um excelente serviço, porém o tempo de deslocamento é fundamental. O foco da Associação é concluir as obras do quartel. Sem uma sede não temos como estabelecer uma corporação inicial”, cita Dietrich.

Deslocamento de Sapiranga requer mobilização rápida

O tenente do Corpo de Bombeiros de Sapiranga, Luis Jatair Vargas, reconhece que a distância entre Nova Hartz e Sapiranga (onde está a corporação mais próxima) é um complicativo. “Quando existe uma ocorrência em Araricá e Nova Hartz, atendemos da mesma forma que em Sapiranga. Infelizmente, a distância é um complicativo. Há residências com alguns tipos de materiais que dentro de cinco a sete minutos acabam destruídas pelo fogo”, explica.