Implantação de um horário de visitação no Morro Ferrabraz ainda em estudo

Espera | O projeto sofrerá alteração do poder executivo antes de voltar à Câmara de Vereadores para votação

Sapiranga – Ainda não há data definida para ser votado o projeto de lei 135/2017. A principal meta da lei é limitar o acesso ao Morro Ferrabraz no período noturno.
Com a preocupação de levar um entendimento maior à comunidade foi promovida, na quarta-feira (18), uma audiência pública, proposta pela Câmara de Vereadores.
Devido às depredações constantes que há no Morro, tanto a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) quanto o poder público ficam limitados a investir na infraestrutura local. O maior impasse ainda está estabelecido na colocação de uma cancela para barrar a entrada de veículos à noite.
Embora o local seja particular, a AGVL é responsável pela manutenção e organização, através de um contrato comodato. A entidade propõe que a cancela seja instalada na Estrada Emilia Jose da Silva, logo após a bifurcação com a Estrada Bruno João Kieling, local onde não tem moradores. Caso contrário, a cancela ficaria somente na chegada à rampa de voo livre.
Foram reivindicadas algumas especificações na audiência para a aprovação ou não da lei, como: especificar horário de abertura e fechamento de portões, quem teria acesso noturno e de que forma ele aconteceria.

Foto: Bruna Lindenmeyer

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664