Imigrante protesta por mais segurança

Campo Bom – Uma sequência de crimes no bairro Imigrante Sul (na divisa com o bairro Canudos, um dos mais violentos, em Novo Hamburgo) vem preocupando autoridades policiais e moradores. Uma das razões apontadas pela 3ª Companhia da Brigada Militar de Campo Bom para a grande incidência de crimes como roubos à residências, comércios e furtos de veículos (não só na região do Imigrante), como também em outros pontos da cidade, é a proximidade com o bairro Canudos.
O tenente Wilson Francisco Kuhn recebeu o Repercussão nesta semana e tratou de tranquilizar os moradores do bairro. “A Brigada Militar é parceira e atua no patrulhamento das ruas do Imigrante rotineiramente. A faixa colocada anonimamente não condiz com a realidade e as estatísticas”, relata o tenente.
Porém, casos como o da equipe médica do posto de saúde do bairro, que foi roubada por dois usuários de drogas que passavam no local, e os constantes roubos em mercados e padarias das ruas 17 de Abril e Santo Antônio, não saem da memória das vítimas.
Na tentativa de amenizar o quadro de insegurança, a Prefeitura iniciou a instalação de dez novas câmeras de videomonitoramento na cidade. Duas delas ficarão na região do Imigrante. Confira abaixo.
Segurança reforçada
Av. Brasil x Av. Adriano Dias
Av. Brasil X Av. Rio Grande do Sul
Av. Brasil x Av. São Leopoldo
Av. dos Estados x Av. Adriano Dias
Av.  dos Estados x Av. Independência
Av. João XXIII x Av. Kennedy
Av. Paraná x Rua 17 de abril
Av. São Leopoldo x Rua Pastor Frederico
Rua 12 de Outubro x Rua Carlos Cerino Feltes
Rua General Gealzer Neto x Rua Paulista
Assassinato no Santa Lúcia
Um jovem de 17 anos foi assassinado no domingo (15), na rua Victor Meireles. Ocupantes de um Kadett passaram atirando na vítima, que morreu no local. Em novembro, crime semelhante ocorreu no Rio Branco.