Imagem de Nossa Senhora será recebida em Araricá

Fé | Comunidade católica se prepara para a devoção mariana. Imagem percorrerá ruas e casas de arariquenses

Araricá – Para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida – em 1717 – no rio Paraíba do Sul, uma das imagens peregrinas e abençoada pelo papa João Paulo II chegará ao Município no sábado (dia 1º de julho). E para marcar a passagem da imagem e da devoção mariana, o padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paulo Cesar Rosa da Conceição, convida a todos para acompanhar a procissão que marca a chegada da imagem no Município.

A partir das 15 horas terá início a procissão motorizada pelas ruas de Araricá e às 16 horas ocorre a missa de acolhida no Barracão Católico. “Nesses 15 dias que a imagem peregrina ficará em Araricá, nossa meta é levar a imagem para a casa de dezenas de famílias. Esse é o nosso objetivo. Unir as famílias e a religião contribui muito para isso. Assim, conseguiremos mais espiritualidade”, projeta o padre Paulo.

Entenda a importância da imagem santa

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016. Desde 2014 uma reprodução idêntica da Padroeira é enviada a diversas arquidioceses e Missionários Redentoristas visitam cidades do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina.

Crédito da foto: Divulgação