Igreja Evangélica é invadida e depredada em Sapiranga

Sapiranga – Na madrugada desta quarta-feira (27), a Igreja Evangélica de Confissão Luterana (igreja do sino, que fica na Rua 28 de fevereiro, Centro da cidade) foi alvo de um ataque de fúria: um adolescente invadiu o local, após quebrar o vidro de uma das janelas do prédio e destruiu desde relíquias da imigração alemã até o órgão de tubos – que, segundo o pastor Ilmar Kieckhoefel, é um dos poucos exemplares do instrumento existentes no Rio Grande do Sul.

Conforme informações preliminares, o jovem de 15 anos, que sofre de problemas mentais,  fugiu de casa às 1h30 da madrugada. Após invadir a igreja, o adolescente passou por todos os cômodos do local, inclusive quartos separados onde relíquias como taças de prata estavam. Em certo momento, ele se deparou com o sino da igreja. Ao ouvirem o sino tocar por muito tempo, moradores estranharam o fato e acionaram a Brigada Militar, que foi ao local e encontrou o jovem, que foi encaminhado ao Hospital pela SAMU. Familiares seus foram à Delegacia, onde o fato foi registrado..

Agora, a Paróquia Evangélica busca a ajuda da comunidade: vários objetos e instrumentos foram danificados durante a noite e terão de ser substituídos ou consertados. Conforme o pastor Kieckhoefel, doações serão aceitas durante os cultos da igreja ou, quem quiser pode se dirigir à secretaria da Paróquia (telefone 3039-1011) para fazer doações.