Igreja da localidade de Porto Palmeira, em Araricá, tem sino furtado

Araricá – Quando foram tocar o sino durante uma atividade religiosa, nesta terça-feira (9), os responsáveis e fieis da Capela São Pedro, na localidade de Porto Palmeira, foram surpreendidos. O sino de mais de 250 quilos foi furtado de uma torre de quase 15 metros de altura, provavelmente, entre a noite e a madrugada da segunda-feira (8).

A Capela São Pedro é de responsabilidade da Paróquia São Luiz Gonzaga e segundo os responsáveis, o sino furtado, foi comprado há mais de 20 anos através de mobilizações da própria comunidade.

Sua estrutura, em bronze, tem quase 60 centímetros de altura e o seu valor estimado fica acima dos R$ 15.000,00. A última vez que o sino foi tocado ocorreu na missa do domingo (7). Não há suspeitas de quem possa ter furtado o objeto. A região de Porto Palmeira fica ao lado direito da RS-239, no sentido Araricá/Taquara, em uma região de alta concentração de chácaras e sítios de lazer. A principal estrada da região é a Estrada Porto Palmeira, que possui ligação ainda com os municípios de Taquara e Sapiranga.

A ocorrência ainda não foi registrada, mas deve ocorrer ainda durante esta quarta-feira (10), na Delegacia de Sapiranga, pois Araricá não possui delegacia, e todo os crimes são investigados pela delegacia sapiranguense.