Hospital Sapiranga se manifesta sobre caso de morte por Gripe A

Sapiranga – A morte devido à gripe A (H1N1) da menina Maria Luiza Laranjeira Vieira, de 11 meses, repercute na cidade. Conforme noticiado em primeira mão pelo Repercussão na manhã deste domingo (19), a criança faleceu no Hospital Sapiranga na última quarta-feira (15). Apesar de no atestado de óbito constar inicialmente que a morte ocorreu por uma “bronquiolite”, o diagnóstico trouxe a confirmação do caso como gripe A nesta sexta-feira (17).

A família de Maria Luiza diz que a criança não foi vacinada contra a doença porque estava resfriada e tomava antibióticos. Ela completaria o seu primeiro aninho de vida no dia 12 de junho.

Na tarde deste domingo, o Hospital Sapiranga emitiu nota ao Jornal Repercussão sobre o caso. Confira abaixo:

“O Hospital Sapiranga informa que teve conhecimento sobre a confirmação da Gripe A hoje pela manhã (domingo). Esta confirmação explica a evolução desfavorável e rápida, quanto a gravidade do caso. O hospital ressalta que a paciente recebeu toda a assistência necessária. A paciente passou as últimas 12 horas na emergência, sendo monitorada, inclusive com o pediatra presente em tempo integral e com todos os equipamentos necessários para monitoramento. A partir de amanhã, o Hospital Sapiranga estará à disposição para maiores esclarecimentos com notas técnicas sobre o caso.”