Hospital Sapiranga qualifica sua área de hemodiálise

Qualificação | Equipamento de hemodiálise permite atendimento 24 horas para pacientes com casos graves

Sapiranga – Um novo aparelho de hemodiálise, que garante o tratamento de pacientes com problemas renais graves por 24 horas, entrou em funcionamento no Hospital Sapiranga. O equipamento proporciona maior segurança, pois opera de forma ininterrupta, diferente do antigo aparelho, que possibilitava uma autonomia de no máximo seis horas.
Entre os diferenciais do aparelho está a estabilidade ao paciente, diminuindo as variações de pressão durante o procedimento. A aquisição do novo aparelho dará maior segurança ao tratamento e ao paciente, como indica o diretor técnico do Hospital.  “Isto possibilita realizar uma hemodiálise mais lenta em pacientes instáveis, o que seria muito difícil com a máquina de hemodiálise convencional”, comenta.
Para comprar o equipamento, a direção do Hospital Sapiranga contou com a indicação de uma emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling (PP). A aquisição do aparelho vem ao encontro da qualificação tecnológica que o Hospital vem adquirindo nos últimos anos. A administradora do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann, valorizou a chegada do novo equipamento.
Elita destaca a ação
“Com o crescimento do Hospital e o aumento da sua complexidade, recebemos mais pacientes graves e que exigem maiores cuidados. Para isso, temos que aprimorar também nosso parque tecnológico. Novos monitores e camas elétricas também foram compradas”, pontua Elita.