Hospital Sapiranga inaugura UTI junto ao novo anexo nesta quarta-feira

Sapiranga – Valeu todo o esforço e o empenho da direção do Hospital Sapiranga. Em obras de ampliação, desde 2017, a primeira parte – e uma das mais fundamentais -, a UTI, será inaugurada nesta quarta-feira (15).

Com a proposta de readequar espaços e proporcionar um ambiente seguro e de isolamento aos pacientes internados na UTI Covid-19, que trata os pacientes infectados com o coronavírus, passará a ocupar o terceiro andar do novo prédio, que fica ao lado do hospital.

A direção explicou que o acesso e saída ocorrerá pela Ala das Esmeralda do atual prédio. Em maio, o Hospital Sapiranga, através do Governo do Estado, recebeu a habilitação, pelo Ministério da Saúde, de mais cinco leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs).

Entenda como será dividido os leitos de UTI no Hospital Sapiranga

Junto ao novo anexo do Hospital Sapiranga, no terceiro andar, estarão os oito leitos Covid-19, habilitados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado para o enfrentamento do coronavírus. Cinco leitos foram viabilizados pela contratualização do governo estadual, e os outros três, pelo investimento de R$ 400.000,00 da Prefeitura de Sapiranga, que aportou recursos próprios para atender os pacientes que necessitam de intubação, respiradores mecânicos e todo o cuidado clínico dos profissionais.

Na atual estrutura do Hospital Sapiranga, ficarão os outros sete leitos da UTI convencional. Com isso, além de estarem em ambientes totalmente diferentes, haverá um grande distanciamento entre pacientes e pessoas internadas por doenças não transmissíveis daqueles internados por Covid-19.

Com isso, o Hospital Sapiranga, agora, contará com 15 leitos de UTI (oito leitos de UTI Covid e outros sete leitos de UTI convencional).