Hospital Sapiranga desmente fake news

Sapiranga – O Hospital Sapiranga por meio de nota, veio desmentir um áudio que circula no Whatsapp, em que um homem afirma que o Hospital está ligando para familiares de pacientes falecidos, por diferentes causas, pedindo que assinem documentos dizendo que estes pacientes faleceram por conta do novo coronavírus, para assim, receber verba governamental. A instituição afirma que não está realizando contato com as famílias, e condenou o áudio. Confira a nota do Hospital:

“O Hospital Sapiranga esclarece que, não está contatando familiares de pacientes falecidos solicitando quaisquer assinaturas. Lamentamos muito por esta informação falsa estar sendo disseminada em nossa comunidade.
Solicitamos e orientamos a todos, que busquem ou esclareçam informações em nossas mídias sociais oficiais ou entrem em contato diretamente com o hospital, estaremos sempre à disposição para esclarecer qualquer situação.
Prezamos pela transparência, confiança, qualidade de atendimento e segurança de todos os nossos pacientes, familiares, visitantes e colaboradores. Não compartilhe informações sem ter certeza dos fatos. Fake News é crime, disseminar falsas informações pode ocasionar em sérias consequências.

Atenciosamente,
A direção do Hospital Sapiranga”