Hospital Sapiranga cancela cirurgias eletivas agendadas para esta terça-feira (29)

Sapiranga – O Hospital Sapiranga anunciou na manhã desta segunda-feira (28), o cancelamento de 22 cirurgias eletivas agendadas para amanhã (dia 29). A necessidade ocorre em virtude da dificuldade de disponibilização e entrega de itens básicos como soros, medicações em geral e gêneros alimentícios, especialmente, os perecíveis.

A administradora do Hospital Sapiranga, Elita Cofferri Herrmann, disse que a instituição tem contornado todas as situações adversas geradas pela falta de transporte de insumos e combustíveis. “Na manhã desta segunda-feira, como não tem nada definido sobre o término da paralisação, tomamos a decisão de cancelar as 22 cirurgias eletivas agendadas para a terça-feira (29). Primeiro, avisamos os médicos, e agora, estamos comunicando os pacientes”, explica Elita.

No aspecto dos recursos humanos (pessoal), a direção do Hospital informou que tem contornado dificuldades pontuais através de escalas diferenciadas com a própria equipe. “Estamos com o atendimento normal no Hospital. Porém, decidimos por precaução, não trazer pacientes saudáveis para cá, pois não sabemos até quando isso vai se estender. Amanhã (terça) nos reuniremos novamente para analisar a estratégia para a próxima quarta-feira (30)”, destaca a administradora.