Hospital Sapiranga apresenta sua mais nova ressonância magnética Siemens

 Sapiranga – Um amplo e moderno Centro de Diagnóstico por Imagem será inaugurado, em breve, no Hospital Sapiranga. E, cumprindo o cronograma de implantação do novo complexo que está sendo reestruturado, a direção recebeu, recentemente, um dos equipamentos mais avançados em termos de tecnologia que estará disponível à toda comunidade sapiranguense e da região: é o aparelho de ressonância magnética de 1.5 T Magnetom da Siemens Healthineers.

O investimento em tecnologia de ponta é uma das marcas da instituição na última década. O novo equipamento em comparação com o equipamento atual, proporcionará um diagnóstico mais ágil e preciso, pois com sua tecnologia Tesla, que é a unidade funcional de potência da máquina de ressonância, tem a capacidade de identificar lesões muito pequenas ou sutis, proporcionando melhores resultados de imagens e ampliando a diversidade de exames que no momento não é comportada, por limitação do equipamento atual, como por exemplo exames mais específicos nas áreas de urologia, neurologia, mastologia entre outras.

Para completar o moderno Centro de Diagnósticos por Imagem, nos próximos meses, o hospital receberá um novo tomógrafo que complementará o leque de serviços de alta resolutividade ofertados pelo hospital.

FOCO EM INOVAÇÕES E PREVENÇÃO

A diretora executiva do Hospital Sapiranga, Elita Cofferri Herrmann, destaca as ações implementadas pela instituição nos últimos anos e que tornaram o hospital referência. “Além de referência, o Hospital possui um atendimento com qualidade e segurança. Estamos aprimorando os serviços com foco na prevenção e cuidado com a saúde e o bem-estar dos pacientes, buscando sempre inovações tecnológicas, além de equipe médica especializada em todos os exames de imagem, modernizando a estrutura, mas mantendo seu jeito acolhedor e humanizado para auxiliar e facilitar o acesso da comunidade às melhores práticas e serviços em saúde na região”, comenta Elita.

ORGULHO DE INTEGRAR ESSA HISTÓRIA

Para o presidente da Sociedade Beneficente Sapiranguense, João Wolff, a chegada da ressonância magnética é um momento singular na história do hospital. “Esse momento nos traz muita alegria e é um grande orgulho, para nós quanto instituição de saúde, poder proporcionar mais essa importante conquista para os nossos pacientes, cidade e região. Este é mais um sonho que realizamos juntos, graças ao trabalho em equipe que estamos desenvolvendo”. A aquisição deste novo equipamento foi de aproximadamente R$ 2.900.000,00, valor obtido através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Renato Molling.