Hospital Sapiranga acolhe gestante que peregrinava por hospitais da região

Sapiranga – Próximo de dar à luz a seu filho, Andriele Rafaela Amorim, moradora de Ivoti, procurou atendimento em vários hospitais da região, e infelizmente, não conseguiu vaga em nenhuma maternidade.

Na tarde da quarta-feira, 26 de junho, a gestante percorreu os hospitais de Ivoti, Estância Velha, Campo Bom, e retornou ao Hospital de Ivoti, sem conseguir uma vaga.

Ao ser encaminhada para o Hospital Sapiranga, a gestante conseguiu ser atendida e internada, e na noite da quarta-feira, pouco antes das 23h, Andriele deu à luz. A criança, de nome Igor, nasceu saudável e forte. Ambos passam bem.

Demanda redirecionada

De acordo com a diretora do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann, devido a uma situação que o Hospital Getúlio Vargas enfrenta, o Hospital Sapiranga precisou absorver parte do atendimento de gestantes. “O hospital de Estância Velha fez contato conosco devido a uma situação que eles enfrentam. Inclusive, na segunda-feira (24), atendemos várias gestantes de Estância Velha, Ivoti, pois eles (Hospital Municipal Getúlio Vargas – hospital de Estância Velha) são referência naquela região, e não estão conseguindo atender. Estamos ainda atendendo, por enquanto, não na totalidade, pois não temos condições de absorver toda a demanda, mas na medida do possível, estamos atendendo. Estamos dando este suporte”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal / O Diário da Encosta da Serra