Hospital Sapiranga: A sua história pelo olhar de um funcionário

Sapiranga – A história do Hospital Sapiranga iniciou em 1944, através de mobilizações dos moradores para construir uma Casa de Saúde. Com significativas doações, em 5 de abril deste mesmo ano, o hospital foi fundado.

Sua história é marcada por melhorias e o apoio da comunidade. “Ao longo destes 15 anos, como presidente da casa de saúde, não medimos esforços para melhorá-lo, e sempre tivemos o apoio da nossa querida comunidade sapiranguense. Que desde sua fundação se fez e se faz presente nas grandes conquistas e desafios do hospital. O nosso muito obrigado a toda nossa comunidade.”, diz o presidente do hospital, João Wolff.
Quem também faz a diferença na instituição são os funcionários que se esforçam para oferecer o melhor atendimento aos que necessitam.

 Débora da Silva, funcionária do Hospital há quase 30 anos

Muitas instituições possuem seus funcionários mais antigos e no Hospital Sapiranga não seria diferente.
Débora Janice Venço da Silva, hoje com 48 anos, faz parte do time de funcionários da Casa de Saúde desde os seus 19 anos. “Fiquei sabendo que tinha uma vaga na farmácia, então marquei um horário, a gestora na época gostou e logo comecei a trabalhar como auxiliar de farmácia. Estou até hoje no setor, mas em outra função”, conta a profissional que atualmente está envolvida em tudo que se refere a Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) e controle de materiais e medicamentos.
Muitos momentos marcantes fazem parte da história de Débora dentro do Hospital Sapiranga, como a mudança para o prédio novo, novos leitos do SUS, novos anexos de especialidades e abertura de leitos de UTI adulto e neonatal.
“Orgulho” é a palavra que Débora utiliza para descrever seus quase 30 anos de Hospital Sapiranga. “Me orgulho em estar contribuindo e participando de muitas mudanças e crescimento do hospital […] as pessoas me perguntam: ainda no hospital? E eu respondo: Sim e com muito orgulho”, finaliza.