Hospital Lauro Reus emitirá nota oficial sobre falha no fornecimento de oxigênio e Estado confirma óbitos

Foto: Daniela Moraes/PMCB

Campo Bom – A direção do Hospital Dr. Lauro Reus informou, agora há pouco, que está finalizando uma apuração minuciosa e técnica para contextualizar a falha de abastecimento de oxigênio junto aos leitos de UTI Covid e Emergência na instituição. Informações reproduzidas na internet, na manhã desta sexta-feira (19), dão a entender que uma suposta falha ou desabastecimento temporário de oxigênio aos pacientes Covid teria ocasionado sete óbitos, que não são confirmados pela instituição até o momento. A direção investiga se existe relação dessas mortes com o episódio.

O Grupo Repercussão segue acompanhando o caso, e em breve, divulgará informações atualizadas sobre esse episódio. Fique ligado nas nossas redes sociais.

Confira a nota da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria da Saúde, preocupada com a falta de oxigênio nos hospitais gaúchos, oficiou todas as unidades hospitalares para que fosse mantido um estoque mínimo de oxigênio, suficiente para uma semana.

A SES teve conhecimento do fato ocorrido em Campo Bom e, imediatamente, acionou o hospital, que confirmou os seis óbitos. Todavia, os óbitos teriam ocorrido devido a uma falha no sistema de distribuição de oxigênio, e não pela falta desse. Estamos oficiando o hospital neste momento para que tenhamos informações mais detalhadas do ocorrido.