Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, está sob a gestão da Associação Beneficente São Miguel

O Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, está sob nova gestão. Em regime de contrato emergencial pelo prazo de 180 dias, a Associação Beneficente São Miguel (ABSM) já responde pela direção desde o dia 13, em substituição à empresa Multiclínica. “Quero agradecer pelo trabalho realizado. A gente sabe de todos os esforços feitos e os ganhos nesse período. E toda transição dentro um contrato emergencial é um pouco traumático. O hospital não vai parar. O serviço vai continuar e inclusive vamos oferecer mais serviços, e isso sim é um ganho para a sociedade”, declarou o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. A Multiclínica havia assumido a gestão em 14 de abril em um contrato de 90 dias. Antes mesmo do início da coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira (18), uma parcela dos funcionários da casa hospitalar esteve reunida em um dos corredores com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde) de Novo Hamburgo e região Jadir Goulart. “Ficamos ansiosos diante essa instabilidade de contratos de gestores. Gera uma preocupação emocional por que muitos funcionários constroem plano familiar e carreira, em cima do trabalho”, disse na reunião.

Município busca solução definitiva

O prefeito Orsi assegura que o Município busca solução definitiva para o problema. “O ideal seria para nós e para o hospital, um projeto mais duradouro. Já fizemos duas licitações e que não conseguiram ter vencedor. Nós vamos abrir um outro processo e, vale ressaltar, não garante que vamos ter a empresa dos sonhos. A gente encerrou na semana passada, o período de prazo dos recursos”, disse Orsi. A estimativa do prefeito é que uma nova licitação seja feita em um prazo de 45 dias.
O diretor executivo da ABSM, Ricardo Pigatto, promete um retorno satisfatório no serviço prestado: “nosso pensamento é não fazer alterações. Trabalhamos no formato de mérito, com aqueles que se dedicam a causa e buscam conhecimento”, destaca. Jeferson William Moschem será o diretor do Hospital Padre Réus.
Já a diretora médica da Multiclínica, Ana Cássia Hexsel, enalteceu os avanços na casa hospitalar nos 180 dias de gestão: “com nosso planejamento, conseguiremos aumentar a parte cirúrgica, de 100 atendimentos mensais, vamos fazer 180”, disse.

 

Legenda: Coletiva de imprensa aconteceu no próprio hospital
Fotos: Fábio Radke