Hospital Lauro Reus com mais serviços e ações solidárias

A população de Campo Bom estará recebendo esta semana uma série de boas notícias do Hospital Lauro Reus. A unidade esta finalizando a instalação de mais um aparelho de Raio-X em um amplo e revitalizado espaço. O equipamento adquirido pela prefeitura já esta em teste final e deve ser liberado para o uso imediatamente. Agora com dois aparelhos, além de ampliar a quantidade de exames – que atualmente chega a cerca de 2.400 mês, não haverá mais necessidade de interromper os serviços em caso de problemas técnicos ou manutenção.

Outra novidade e que na UTI, outros quatro equipamentos estão recebendo assistência técnica e manutenção. Ainda um sistema de biometria esta também em instalação e, na parte de exames clínicos, um novo laboratório já esta em contratualização. Também segundo a direção, o serviço de traumatologia deve ser disponibilizado em poucos dias. A gestão da ABSM estará apresentando a prefeitura na próxima semana a nova identidade visual do Lauro Reus, onde uma ação envolverá os alunos da rede municipal de educação para a escolha do nome do mascote que representará o hospital nas ações de saúde e campanhas de prevenção no município.

EMOÇÃO QUE VEM DA COMUNIDADE – Após o sucesso das duas edições do projeto de equoterapia, realizadas nos meses de outubro e novembro no Hospital Lauro Reus, a unidade volta a emocionar a todos com o projeto “Mensageiros da Alegria”, onde pessoas voluntárias, juntamente de profissionais de várias áreas, levarão momentos de muita alegria, música e descontração aos pacientes internados e até mesmo as pessoas que aguardavam na recepção. A ação deve acontecer no sábado (23) as 11 horas da manhã.