Hora do Pastel completa um ano e mira expansão para Campo Bom

Sapiranga – Na próxima terça-feira, 14, a Hora do Pastel completa um ano de atuação em Sapiranga. Localizada na Av. 20 de Setembro, 4858, no Centro, a Hora do Pastel garantiu o espaço como uma das melhores opções em lanches rápidos da região.

Focando no delivery de pasteis, o estabelecimento tem atendido, em média, 350 pedidos por dia (das 11h às 23h, de segunda a sábado, e das 18h às 23h aos domingos), prova da qualidade anunciada.

Embora não exista uma fórmula para o sucesso, a Hora do Pastel chega perto disso. Graças a planos bem estruturados e processos padronizados, o estabelecimento abrirá, no final deste ano, uma franquia em Campo Bom. “Decidimos pelo modelo de franquia por ser algo mais fácil de estruturar. Se tem um negócio aqui e outro lá, tendo um dono em cada lugar funciona melhor do que uma pessoa cuidando de dois”, disse Giovani Alberto Prass, proprietário e idealizador da Hora do Pastel.

Para o futuro, o plano é abrir ainda mais franquias. “Primeiro vamos estruturar Campo Bom. A ideia é que fique pronto até novembro. Será o mesmo modelo daqui: delivery, foco na rapidez e no volume, para atender mais e sempre com qualidade”, projeta.

Além disso, Prass padronizou os produtos, através da montagem de um processo de embalagem, selagem e distribuição, para que sejam encaminhados às franqueadas, garantindo que o pastel saboreado em Campo Bom e outras cidades, tenha a mesma qualidade e sabor que conquistou clientes em Sapiranga neste um ano de atuação.

Um processo bem estruturado

O processo bem estruturado foi o que garantiu à Hora do Pastel a continuidade no trabalho e essa possibilidade de expansão. “Um pastel leva cerca de 30 segundos a um minuto para ser montado. Dependendo dos sabores pode chegar até dois minutos. No começo, um pastel levava cerca de sete minutos para ficar pronto, atualmente ele fica pronto em quatro. Hoje, consigo fritar 20 pasteis a cada dois minutos, antes eu conseguia fritar 11. Desde aquela época, crescemos quase oitos vezes em volume, então tivemos que adequar nossa cozinha, por exemplo, em que tínhamos quatro metros de banca de montagem, hoje temos seis metros. No final de semana têm quatro pessoas só para montar pastel, têm mais duas fritando, e tem mais o coordenador no meio, têm as pessoas que fazem os pedidos, os motoboys, mais a pessoa que coordena as entregas”, disse Prass.

Sabores variados e mais planos

A Hora do Pastel já conta com 70 sabores variados, de carnes nobres como filé a vegetarianos. Os preços também variam, sendo de R$ 6,90, os mais simples (mas igualmente saborosos) até cerca de R$ 15,00, os mais elaborados. O pastel de filé com fritas foi lançado há pouco mais de um mês, mas já se tornou o campeão de vendas. Este sabor integrará o cardápio de inverno, que receberá, além dele, outros sabores, totalizando 80 opções. A franquia de Campo Bom já contará com todos estes sabores em seu lançamento, e é a realização de um dos muitos planos para o futuro traçados por Giovani Prass. Ainda sem data para ocorrer, o proprietário da Hora do Pastel pretende expandir para Novo Hamburgo (com quatro franqueadas), Taquara, entre outros municípios, no sistema de franquias, e desenvolver ainda um tipo de atendimento unificado, em que a pessoa liga (ou manda um WhatsApp), faz o pedido, e este pedido é direcionado para a cozinha da franqueada mais próxima, otimizando ainda mais o atendimento.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Divulgação