Homem Aranha de Sapiranga espalha teia de solidariedade em prol do próximo

Pastel imita os movimentos do famoso herói dos quadrinhos Foto: Divulgação

Sapiranga – Inspirado em um famoso herói dos quadrinhos, o morador de Sapiranga, Nelson Pereira dos Reis, de 43 anos, o popular Pastel, leva solidariedade ao próximo com muita criatividade. As ações sociais voltadas aos mais necessitados são repletas de sensibilidade e amor ao próximo. Utilizando sua vestimenta com a predominância das cores vermelho e azul, idêntica ao personagem Homem Aranha, o taxista ainda não é capaz de escalar prédios ou lançar teias, mas atinge em cheio os sentimentos de crianças e adultos mais necessitados. A ideia de reproduzir o comportamento do super herói nasceu em meados de 2017. “Peguei emprestada de um amigo uma roupa do Homem Aranha para buscar meu filho na escola. Já tinha conversado com a professora. As crianças foram muito receptivas. A diretora me pediu: consegue ir de novo, no outro dia, para passar em uma outra sala? Eu peguei a roupa e fiz uma live e as pessoas ajudaram doando quase um caminhão de agasalho”, relembra.

As redes sociais foram usadas para mobilizar mais pessoas a ajudarem com doações para comunidades carentes. “Para dar uma ênfase maior busquei as redes para abranger mais gente. Fiz distribuições em Sapiranga, Três Coroas, Igrejinha, Parobé, Campo Bom e Taquari”, disse.

Como age o super herói em períodos de pandemia

Pastel, resolveu convocar outros três amigos, que também se vestiram de heróis, a fim de formar uma Liga do Bem para ir em busca de mais alimentos para serem revertidos aos mais necessitados nesse período de pandemia. “Os três amigos, mais o cara do guincho e mais um do som ajudaram e em dois dias conseguimos arrecadar muitos alimentos”, disse. As entregas aconteceram em diferentes pontos da cidade no final de semana dos dias 23 e 24 de maio. O taxista afirma que agora outras ruas de Sapiranga ainda serão contempladas em uma segunda edição da iniciativa. “No próximo dia 20, em um sábado, às 9 hs, só nas ruas que a gente não passou. A galera está pedindo. Tem muita gente precisando e quem pode fazer não faz. E outra, só pedi para as pessoas e usei um pouco do meu. O Homem Aranha local pode ser encontrado nas redes sociais como @pastelaranha (Facebook) e
@pastel_taxi (Instagram).

Inesquecível

O nosso Homem Aranha lembra uma entrega inesquecível em Sapiranga. “Todas as entregas marcam. Mas teve uma no bairro São Luiz, na rua do antigo aeroporto, para quem vai para o rio, era inverno no mês de agosto e fui entregar uns agasalhos. E não é que apareceram quatro gurizinhos só de bermuda e chinelo. Eles me abraçaram e eu tinha uns tênis e roupas que serviram direitinho”, disse.