Guia Turismo dos Vales: Turismo religioso tem potencial na região

Igreja construída em 1927 na área rural de Sapiranga

Região –  Ao redor do mundo, um dos segmentos que mais movimenta turistas é o da religião. Templos, locais sagrados, cidades onde marcos históricos foram registrados, recebem milhares de visitantes.
Na região, cidades do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, possuem alguns pontos que tem potencial para este tipo de visitação, as igrejas antigas.

 

Em Taquara, uma particularidade, as igrejas Católica e Evangélica Luterana foram construídas, ainda no século XIX, frente a frente e os prédios são alinhados. Com as portas abertas é possível ver o altar de uma igreja estando dentro da outra.


 

Na área rural de Sapiranga, a Igreja Evangélica, da Picada São Jacó, também é destaque pela conservação da estrutura datada de 1927. A igreja, que tem anexo um salão de eventos, recebeu nova pintura em 2020.

No Centro da cidade, a igreja mais antiga é a católica, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus. São quase 80 anos desde a inauguração e os belíssimos vitrais chamam a atenção pela delicadeza e renovação da fé.