Grupo Repercussão consolida trabalho e completa 11 anos de atuação

Foto ilustrativa do Natal do Repercussão em dezembro /2023

Região – Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o Repercussão sopra as velinhas mais uma vez. Agora já são 11 anos de história, levando informação de qualidade e responsável diariamente para milhares de pessoas na região.
O planejamento começou no final de 2012. Dois jovens que se conheceram na faculdade de jornalismo se debruçavam no planejamento para abrir um jornal. As cidades escolhidas? Sapiranga, Araricá, Nova Hartz e Campo Bom. O motivo? Oferecer um jornalismo à altura do que a população merece, sempre buscando a verdade dos fatos e dando espaço para o controverso.

Além disso, o objetivo de trazer um produto impresso de qualidade, coeso e diferenciado, aliando a isso o meio digital, que caminha a passos largos atualmente. Foi assim que iniciou o Jornal Repercussão, com sua primeira edição impressa no dia 7 de fevereiro de 2013, e é com esta missão e valores que a empresa continua atualmente.

O Jornal Repercussão surgiu através da constatação dos sócios, Deivis Luz e Felipe Laux, que os grandes conglomerados de mídia do Estado e da Região Metropolitana não conseguiam contemplar em suas edições diárias o que de mais impactante e importante ocorria nas cidades do Vale do Sinos.
Foi com esse olhar que os sócios passaram a estreitar o relacionamento com a comunidade, entidades, órgãos públicos, instituições e as prefeituras, sempre com o olhar de evidenciar os fatos que deixavam de ganhar destaque na mídia existente antes do Repercussão ser criado.

Por seis anos, o Repercussão se focou nas quatro cidades e enraizou sua atuação. O ano de 2019 foi para consolidar a liderança no segmento na região e ampliar horizontes. Inicia-se o trabalho no Vale do Paranhana, cobrindo diariamente os fatos de Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho.
No mesmo período, também ocorreu a mudança de sede em Sapiranga, de um espaço de 70 metros quadrados para um local do dobro do tamanho, 140 metros quadrados, com dois estúdios, em um investimento para dar o pontapé no projeto de vídeo do Repercussão. Da inquietude dos sócios, nascia a TV Repercussão, que passou a produzir conteúdos diferenciados, em vídeo dos fatos relevantes das cidades.

No início de 2021, o programa Repercussão Notícias (carro-chefe da empresa), que antes era gravado e colocado nas redes sociais, sempre no final de tarde de segunda a sexta-feira, ganhou novo formato e passou a ser transmitido ao vivo nas redes sociais. No mesmo período, surge o Café com Repercussão, de manhã, às 7h45, trazendo as primeiras notícias do dia. As ações proporcionaram mais um grande salto da empresa em níveis de audiência.

Em junho de 2022, o Grupo Repercussão inaugurou sua nova sede, em uma casa histórica localizada em um terreno de 1.400 m², no coração do centro de Sapiranga. No novo espaço, já foram recebidos nomes de peso do cenário nacional e gaúcho, como o ex-vice-presidente do Brasil e agora senador, Hamilton Mourão, e candidatos ao governo do Estado, como o atual governador Eduardo Leite e o ex-ministro do país Onyx Lorenzoni.
“Ficamos felizes em chegar até aqui, avançando ano a ano, e com grande parte da comunidade ao nosso lado, acompanhando diariamente nosso trabalho através das redes sociais e, nas quintas-feiras, por meio do nosso jornal impresso”, comemora Laux. “O trabalho do dia a dia é o que faz a diferença. Agradecemos aos milhares de inscritos nas nossas redes sociais, aos clientes e lideranças políticas. Esse reconhecimento concedido é gratificante. É muito importante, ainda, o trabalho desenvolvido por todos os colaboradores do Repercussão. É um esforço coletivo que nos levou para esse lugar de destaque dentro do jornalismo nos vales do Sinos, Paranhana e do Estado. Hoje, somos uma referência estadual”, cita Deivis Luz.

Sob comando dos sócios-fundadores Deivis Luz e Felipe Laux, ambos graduados pela universidade como jornalistas, o Repercussão completa nesta quarta-feira os seus 11 anos de atuação, mirando voos ainda mais altos. Além da sede em Sapiranga, o Repercussão tem ainda desde 2019 uma sede no Paranhana, hoje localizada no centro Igrejinha.

O Grupo Repercussão se consolida a cada dia como o principal veículo de comunicação das 10 cidades em que atua. E, continuará, cada vez mais, com o seu olhar crítico, responsável, mas também propositivo sobre os fatos positivos e negativos que acontecem nos municípios. Repercussão, uma história de conexão com o Vale do Sinos e Paranhana!