Grupo Paquetá anuncia recesso em virtude do coronavírus

Região – Acompanhando as demais indústrias do setor, a sapiranguense Paquetá, com sete plantas industriais nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia, anunciou recesso em todas as suas unidades do país. Comunicado enviado ao mercado indica que a suspensão das atividades, em decorrência da pandemia de coronavírus, ocorrerá de 23 de março até 21 de abril.

 

O comunicado diz que o país e o mundo vivem um momento, que certamente entrará na história moderna: “Um momento que exige muita responsabilidade, coragem e serenidade para levar a decisões sábias”, diz a nota.

 

O documento segue explicando que a Paquetá – The Shoe Company, tem um grande compromisso social com as comunidades onde as fábricas estão localizadas, e é dever da calçadista cuidar dos 7.000 colaboradores e seus entes queridos durante os tempos difíceis da Covid19.

 

O anúncio cita ainda que a indústria está adotando todas as medidas necessárias para proteger os interesses diretos dos colaboradores, além de minimizar os impactos nos negócios dos clientes e fornecedores.

 

A indústria diz que as lideranças continuarão trabalhando de suas casas (home-office), a fim de prestar o melhor serviço possível. Reuniões diárias para gestão da crise serão agendadas, com o objetivo de atualizar e responder a todas as novas situações que podem ocorrer em tempos sem precedentes como esse.

 

Foto: Arquivo/JR