Grupo de Educação Fiscal Municipal apresenta o Plano para 2022 em Sapiranga

Foto: Departamento de Comunicação

Por Prefeitura de Sapiranga

Na tarde de terça-feira, 28 de dezembro, a prefeita Carina Nath recebeu em seu gabinete para uma reunião,  integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), coordenado pela Secretaria Municipal de Administração Fazendária e Secretaria Municipal de Educação. O encontro marcou a apresentação do Plano Anual de Educação Fiscal 2022. O GEFM vem executando seu plano de ação, com o intuito de disseminar temas relacionados à educação fiscal nas escolas e a comunidade sapiranguense.

Durante o ano de 2022 o Grupo de Educação Fiscal Municipal intensificará as atividades sobre educação fiscal, dando continuidade as ações inciadas em 2021, buscando levar conhecimento à comunidade escolar e cidadãos em geral. Além disso, a criação de condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão; o fortalecimento ao combate à sonegação; sensibilizar os moradores para a função socioeconômica dos tributos; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos; estimular o cadastro do CPF na Nota Fiscal para que os cidadãos possam concorrer aos prêmios disponibilizados pelo Município e Estado, por meio do Programa NFG.

Este compromisso está firmado pelo Plano de Ação Educação Fiscal 2022, seguindo o estabelecido por meio do Decreto Municipal Nº 6746/2021.

A reunião contou com a participação de Priscila Fernanda da Silva, secretária de Administração Fazendária em substituição; Ana Patrícia Andrioli, diretora do Departamento Pedagógico da Smed; e os integrantes da GEFM, Nathália S. da Silva, Fernanda R. Erthal e Rafael K. Vidal.