Greve dos examinadores do Detran afeta CFCs da região

Paralisação | Centros de Formação de Condutores sentem reflexos da greve
estadual de servidores do Detran

Região – Devido à greve dos examinadores do Detran, que aplicam os exames teóricos e práticos para emissão da carteira de motorista, os alunos que frequentam os Centros de Formação de Condutores (CFCs) na região começam a sentir as consequências da paralisação. Na área de abrangência do Jornal Repercussão (Araricá, Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga) o primeiro CFC a sentir os reflexos da paralisação foi o CFC Campo Bom.

O diretor de ensino Caio Trainini revela que na manhã da quarta-feira (13), 35 provas teóricas tiveram que ser canceladas. “Vieram até Campo Bom apenas três examinadores. O normal em dia de prova são seis”, explica o diretor. Mesmo diante da adesão parcial, as provas práticas ocorreram dentro de uma normalidade e das limitações físicas dos examinadores na Rua Visconde de Mauá, local das provas em Campo Bom.

Em Nova Hartz, conforme a coordenadora geral do CFC Valderez, Fabiane Farias, as provas no município ocorrem na sexta-feira (15). “O Detran não nos passou nada. Recomendamos aos alunos a virem normalmente para a realização das provas”, cita.

Diretor avalia paralisação

Caio Trainini explica que alguns examinadores do Detran que possuíam ainda formulários de provas estão conseguindo trabalhar. “Agora, quem depende da cedência de formulários pelos funcionários do Detran, não está conseguindo realizar às provas”, comenta. O diretor reforça que os alunos que tiveram suas provas canceladas terão prioridade, assim que for possível.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664