Greve das centrais sindicais

Região – As centrais sindicais de todo o Brasil prometem ir às ruas nesta quinta-feira (11), com o objetivo de reivindicar uma série de questões trabalhistas, emperradas no Congresso Nacional há décadas.
O movimento nacional deve receber o reforço de muitos sindicatos do Vale do Sinos. O protesto inicia pela manhã na região e será finalizado à tarde no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.
Em Sapiranga, o presidente da Federação dos Sapateiros do RS, João Batista da Silva, afirma que a classe está convidada para participar de um manifesto na Praça da Bandeira, centro da cidade, a partir das 8h. “Terá fábricas de calçado parando as atividades em Sapiranga nesta quinta”, garante Batista. 
Já em Campo Bom, o presidente do Sindicato dos Sapateiros da cidade, Vicente Selistre, diz que a entidade fará uma concentração a partir das 8h, no CEI. Após, às 9h, está confirmada uma caminhada até o Largo Irmãos Vetter, no centro. 
O diretor de Transportes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Saul Sastre, informou ao Repercussão que o órgão suspendeu as viagens intermunicipais. “Ônibus não poderão circular nas estradas da abrangência do Daer. Sabemos que as principais rodovias estarão trancadas. As centrais sindicais dizem que o manifesto será pacífico, mas vai saber se não teremos algum criminoso infiltrado nos movimentos”, reitera Sastre. 
Prefeituras de Sapiranga e Campo Bom afirmam que os serviços públicos serão mantidos normalmente.