Graças à união e solidariedade, família anuncia que conseguiu valor para tratamento de João Emanuel

Lindolfo Collor/Região – Uma excelente notícia, tão aguardada e batalhada por tantos nos últimos meses. O casal Luciana Vanderléia Rasch e Edio Schropfer, de Lindolfo Collor, anunciou no início da madrugada deste sábado, dia 27, que o filho João Emanuel, diagnosticado em janeiro com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, vai poder ter acesso ao tratamento.

Isso porque com a ajuda de um batalhão de voluntários, foi possível arrecadar a cifra de R$ 12 milhões. Nos últimos meses, grande número de pessoas de todas as cidades, se mobilizou em ações solidárias para ajudar na arrecadação do valor. A AME é uma doença degenerativa e o casal buscava conseguir a cura através do Zolgensma, que precisa ser aplicado na criança até ela completar dois anos.

Um vídeo foi postado nas redes sociais pelo casal, que agradece de coração a todos que ajudaram. À redação do Grupo Repercussão, nesta madrugada, a mãe Luciana voltou a agradecer. “Conseguimos o tratamento, graças a Deus e a toda essa família de anjos do João Emanuel”, disse ela.

Nos próximos dias, a família dará mais informações sobre o encerramento da campanha e sobre os próximos passos para o tratamento.

Ficamos todos na torcida pela João Emanuel.