Governo Federal quer emendas investidas na saúde

Região – Uma proposta do governo federal poderá beneficiar a saúde pública do país e dos nossos municípios. Começa a ser analisada pelo Senado Federal a proposta aprovada pelos deputados federais, esta semana, que obriga a União a pagar as emendas parlamentares.
Porém, como se trata de um tema polêmico, o governo Dilma Rousseff, começa a articular para que estes recursos (que chegam à 1% do orçamento anual), sejam obrigatoriamente, direcionados à saúde. A tese ganhou corpo após defesa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Precisamos colocar cada vez mais recursos para a saúde. Se não der – para aprovar – na Câmara, vamos procurar ampliar os recursos no Senado”, disse o ministro, em tom de apelo aos deputados federais.
De todas as nove emendas (tabela ao lado em vermelho) repassadas pela União (R$ 2.475.00,00), 70% dos recursos foram destinados ao município de Sapiranga. Campo Bom, obteve apenas três emendas na área da saúde (uma para reforma de uma Unidade Básica de Saúde, outra para obras do Centro Materno Infantil e uma terceira para aquisição de mamógrafo para o Hospital Lauro Réus. 
Entre os deputados que mais destinaram recursos para os municípios através de emendas parlamentares estão deputados do PP, PT,  PDT e PCdoB.