Governadora do Rotary Club, Distrito 4670, visita o Grupo Repercussão

Denise Pastori e Ademir Deitos ao lado de Bóris Zabolotsky, Noedir Guterres e Jair Parodes I Foto: Cláudia Silva

Região – No início desta semana, o Grupo Repercussão recebeu em sua sede a governadora do Distrito 4670 do Rotary Club, gestão 2022/2023, Denise Pastori.

 

A representante de metade de Porto Alegre, Região Metropolitana, vales do Sinos, Paranhana e Taquari e todo o Litoral Gaúcho está, de maneira institucional, realizando visitas oficiais ao clubes para conversar sobre metas e acompanhar projetos desenvolvidos. Durante sua visita, Denise também relembrou a missão que o Rotary possui. “A nossa organização tem por finalidade o servir. Nós somos todos voluntários, somos líderes dentro das nossas profissões e estamos reunidos para este ideal maior, que é o servir. Somos voluntários, para dar não o que sobra, mas para dar o que falta”, comenta.
No último final de semana, o Rotary Club organizou uma grande caminhada contra a paralisia infantil na Capital. O evento reuniu milhares de pessoas e ocorreu na Orla do Guaíba. Além da caminhada, veleiros e balões, vindo de Torres, também fizeram parte das atividades.
A governadora ressaltou a importância da conscientização da vacinação contra a poliomielite em crianças de 0 a 5 anos. “Se as nossas crianças não estiverem vacinadas, se não atingirmos 97% da população de 0 a 5 anos vacinada, a porta estará aberta para que o vírus venha e retome uma situação que ninguém quer ver realizada aqui no Brasil. A erradicação da paralisia infantil, no país, já aconteceu na década de 90, portanto, muitos jovens pais não conhecem as sequelas desta doença, que não tem cura, mas tem prevenção, que é a vacina”, finaliza a governadora distrital.

Para participar

O presidente do Rotary Club Sapiranga, Ademir Deitos, acompanhou a governadora e faz um convite àqueles que desejam participar do Rotary. “O contato pode ser realizado através das nossas redes sociais, que é Rotary Club Sapiranga, tanto no Instagram quanto no Facebook. As nossas reuniões são todas nas segundas-feiras, às 20h. Deixo um convite para as pessoas que quiserem ser voluntários, serão todos muito bem-vindos”, destacou ele.
O presidente também ressalta a importância dos projetos desenvolvidos na cidade do Vale do Sinos, entre eles, a Campanha do Lacre e o Plantando Vidas. Este último é uma parceria com o Hospital Sapiranga onde toda a criança que nasce no local, ganha uma muda de árvore, que a família leva para casa e planta.