Ginásio Municipal de Campo Bom abriga e recebe doações da comunidade

Campo Bom – Municípios da região sofreram com os estragos causados pelas chuvas registradas entre a noite de quinta (15) e praticamente toda a sexta-feira (16). Entre as cidades, Campo Bom, que possui ligação próximo com o Rio dos Sinos, encarou situações adversas e ainda trabalha para contornar todo o transtorno.

 

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o município chegou a contar com 55 pessoas desabrigadas. Estas, que tiveram suas residências prejudicadas de forma significativa pela chuva, receberam abrigo no Ginásio Municipal. O local, também, serviu para agrupamento de doações feitas pela comunidade, sendo colchões, cobertores ou alimentos.

Durante o final de semana, o nível do Rio dos Sinos atingiu altura recorde na cidade, alcançando a marca de 7,60m, o que caracteriza 60 centímetros acima da cota máxima antes do transbordamento. Esta marcação atingiu diretamente os moradores do bairro Barrinha, que fica próximo às margens do rio. Na microrregião, inúmeras ruas, casas e demais estabelecimentos foram tomadas pela água, um dos locais do município mais acometidos pelas adversidades climáticas.

Os dias de retomada

Gabriel Colissi, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Campo Bom, descreveu o panorama atual no município. “Estamos com 50 pessoas ainda no Ginásio Municipal. Mas, provavelmente, hoje (quarta-feira, dia 21) começamos a deslocar o pessoal de volta às suas residências devido a água ter baixado. Vamos auxiliar. Aqueles que precisarem, vão ficar aqui, mas os que já podem retornar para as suas residências, nós faremos o encaminhamento”, cita.