Gastronomia e comércio na Festa das Rosas

O público encontrará um cardápio variado e produtos da indústria e comércio da região, na Ferrovia do Empreendedor

Do bolinho de batata à carne de panela, aqueles que visitarem o Parque Municipal do Imigrante durante a 32ª Festa das Rosas terão um cardápio variado de opções gastronômicas para curtir durante o evento.

Na área que levará o nome de Restaurante das Rosas será servido almoço (das 11 às 15h) e janta (a partir das 20h até a meia-noite) com comida típica colonial trazendo pratos como batata cozida, carne de panela, chucrute, aipim e outras delícias da culinária alemã na nossa região. Fora do horário de almoço e janta, o restaurante servirá lanches, como o já famoso hambúrguer de siri que hoje é vendido na Praça da Bandeira.

Na área de lanches e doces as opções são fartas, a começar pelos tradicionais bolinhos de batata. A lista de delícias segue com picadão na tábua, salgados em cone, entrevero, churrasquinho de diversas carnes, cachorro-quente e choripán, crepes com recheios doces e salgados, churros gourmet (com sabores diferenciados) e pizza, entre outros produtos, como espetinhos de morango. Há também espaço para cucas e pães feitos na hora, no forno que será montado no local. E para acompanhar este cardápio todo, que terá pontos na praça de alimentação na entrada do parque e também nos pavilhões do Palco Voo Livre, refrigerantes, sucos, cerveja e chope. “Acreditamos que o cardápio oferecido ao visitante ficou bem diversificado”, considera o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga, Luís Fernando Hanauer.

Ferrovia do Empreendedor é espaço tradicional da Festa

A Ferrovia do Empreendedor é o espaço que remete a uma tradição das primeiras Festas das Rosas, que destacavam a produção local na Exposição Industrial. O nome Ferrovia do Empreendedor surgiu para lembrar a chegada da ferrovia à região (a antiga estação hoje abriga o Museu Municipal). Nesta área estarão expostos produtos diversos da região, como calçado e vestuário e perfumes e cosméticos, além de serviços como oferta de imóveis e consórcios. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luís Fernando Hanauer, destaca que os espaços foram de imediato tomados pela indústria e comércio local.

Peças de tricô, bolsas e tapetes estão entre os produtos

A Ferrovia do Empreendedor 2015 terá, entre seus produtos e serviços, calçados femininos e masculinos (de sapatos a sapatilhas e alpargatas até chinelos personalizados), vestuário feminino e masculino (desde roupas íntimas a camisetas personalizadas, além de peças indianas e tradicionalistas), perfumes e cosméticos, colchões, semijóias e acessórios, acessórios para celular, esculturas e peças de tricô, bazar, bolsas, tapetes (inclusive personalizados), cuias, massagens, piscinas, livraria, purificadora de água, jogos de videogame e eletrônicos, poltronas, cooperativa de crédito, entre outros.