GASOLINA NA REGIÃO: Aos poucos, filas começam a diminuir em postos

Região – As filas quilométricas que se formavam em postos de combustíveis pela região no início desta semana começam, aos poucos, a diminuírem. Em novo contato com alguns postos na manhã desta quinta-feira (31), gerentes afirmaram para a reportagem do Repercussão que, apesar do abastecimento por parte das refinarias ainda não ter voltado ao normal, já não é possível mais ver motoristas tendo que esperar longas horas para abastecerem seus veículos.

Douglas Schelle, gerente de um posto de bandeira BR em Sapiranga (na Avenida 20 de Setembro, próximo ao SESI), disse para a reportagem que a situação é tranquila no estabelecimento nesta quinta-feira. “Contra ontem (quarta-feira), a diferença é nítida. Hoje (quinta), o dia começou mais calmo. Temos uma fila de apenas cerca de 10 carros por volta das 10 horas da manhã.  Está fluindo bem rápido, pois estamos com dez funcionários trabalhando no abastecimento dos veículos”, explicou.

Gilvan Skonetzky, que controla postos do grupo Chafariz (bandeira Ipiranga) em Sapiranga e Campo Bom, também afirmou que apesar do movimento já estar intenso nesta manhã, não há longas filas. “Estamos atendendo em Sapiranga nos dois postos da RS-239 e no posto de Campo Bom, na Avenida Brasil. Não estamos mais limitando o combustível. Quem quiser vir, pode encher o tanque”, disse.

Outros dois postos também atendem em Sapiranga nesta quinta-feira: posto BR (rótula Paquetá) e posto 7 (antigo Marilu, na Rua Major Bento Alves).

Já em Nova Hartz, dois postos da bandeira BR (um na Avenida Irmãos Hartz e outro na Rua Henrique Hoffmann) estão fechados desde essa quarta-feira (30) por falta de combustível. “Acho que a partir desta sexta-feira já começa a normalizar o recebimento de cargas de combustível por aqui”, disse Sandro Jost, gerente dos postos de combustíveis.

Em Araricá, postos Flex da RS-239 recebem combustível por volta do meio-dia desta quinta-feira.