G3 Comunicação comemora 20 anos de atuação

Sapiranga – A G3 Comunicação completa neste sábado (30 de junho) os seus 20 anos de atuação em Sapiranga. Desde 1998, unindo os esforços de três gurias, de onde surgiu o nome G3.

Camila Lanius e Janaína Silveira, amigas e colegas de faculdade, planejaram e montaram a agência dois anos antes da formatura. A terceira sócia permaneceu na equipe por dois anos após a abertura do negócio. Depois da sua saída, a agência seguiu sendo administrada por Camila e Janaína.

A agência presta serviços como planejamento, social media, design e campanhas publicitárias para clientes de diversos segmentos. São cerca de 10 colaboradores, todos estudantes ou graduados em cursos da área da comunicação. O diferencial da agência está no envolvimento. Não produz apenas propaganda ou arte visualmente bonita.A G3 se envolve ativamente em ações comerciais e de marketing, alinhamento de produto no mercado, além de propor módulos de trabalho distintos, como planejamento estratégico e pesquisa de mercado, tudo conforme a necessidade do cliente.

Este ano, para somar forças e continuar evoluindo, se junta às sócias, Simone Kohlrausch. Sua entrada visa trazer uma proposta de forte expansão de clientes e crescimento da agência, o que reflete diretamente no plano futuro da G3. O trabalho, segundo Simone, é todo pensado com estratégia, conforme a essência e o DNA de cada marca com as quais trabalham. Camila destaca a confiança dos clientes que sempre acreditaram no trabalho da agência, o que as fazem reforçar o compromisso de seguir fazendo mais e melhor. Janaína salienta que a agência busca, continuamente, acompanhar o mercado e suas evoluções, para atender de maneira diferenciada cada cliente.

Em 20 anos, muita coisa mudou. O mercado mudou e a G3 também mudou. O segredo para permanecer por tanto tempo ativo no mercado é um conjunto de fatores. “A g3 é uma agência que nunca ficou parada. Acompanhou as mudanças da comunicação, buscou sempre a atualização e presta um serviço diferenciado. Nosso objetivo é potencializar resultados, conectando marcas e clientes, através de ações criativas e que gerem resultados”, pontua Janaina.

Permanência no mercado

“Nosso posicionamento de mercado é proporcionar criatividade com envolvimento para energizar marcas. Esse é nosso ponto forte. Pensar a marca como um todo. Temos clientes que trabalham conosco há 20 anos. Isso nos deixa muito felizes, mas também nos tira da zona de conforto. É preciso sempre se reinventar, surpreender o cliente a cada novo planejamento”, destaca Camila.

“Sair do óbvio para impactar, propondo uma comunicação cada vez mais atrativa e focada nos resultados”, ressalta Simone.

Fotografia: Luciano Barreto