Fundo de Aposentadoria de Sapiranga ganha destaque a nível nacional por gestão

Serve de exemplo | Reportagem publicada por um dos principais órgãos da imprensa nacional cita FAPS de Sapiranga

Sapiranga – Um estudo da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda avaliou a situação previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em todo o país. E, uma recente matéria sobre o tema, publicada pelo jornal paulista Estadão, trouxe o exemplo de gestão do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores (FAPS) de Sapiranga (imagem ao lado).
O FAPS de Sapiranga obteve índice acima da média nacional, que é de 0,583 e que vai de zero a um. Outro fator que pesou foi a receita de R$ 34.478.825,85 em 2016, contra uma despesa de R$ 7.914.941,64 no mesmo ano, mostrando atualmente, que o fundo está com as contas equilibradas.
O estudo do governo federal foi desenvolvido para traçar uma radiografia da situação dos fundos de aposentadorias dos servidores estaduais e municipais. Em 2018, a Secretaria de Previdência divulgará a íntegra do ranking nacional dos fundos e revelará como está a sustentabilidade das contas e a gestão destes órgãos.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

 

Foto: Reprodução parcial da reportagem publicada pelo site: estadao.com.br. A íntegra da matéria pode ser lida clicando aqui.