Dia a dia Entretenimento Posts em destaque

Fundação Cultural prepara “Mostra Interativa – 60 anos de Bom Campo Bom” para junho


  •   
  •  

Campo Bom – A Fundação Cultural realizará uma homenagem para Campo Bom pelos 60 anos que a cidade completa nesta quinta-feira, 31 de janeiro.

O evento, acontecerá no mês de junho, no Espaço Cultura Dr. Liberato e contará com um ambiente apropriado para receber imagens de painéis próprios, além de outras experiências visuais na exposição interativa.



A homenagem ocorrerá durante todo o mês de junho (de 1º a 31) e vai abordar assuntos relevantes das seis décadas da história de Campo Bom. Além disso, também serão mostrados aspectos do atual momento da cidade do Vale do Sinos.

Os pontos principais da exposição serão ressaltar a história da cidade, com fatos, dados e acompanhamentos do seu início, em 31 de janeiro de 1959 até os dias de hoje.

Assim, todos os participantes poderão descobrir, todas as transformações que a cidade teve nesse período.

O projeto para a homenagem de Campo Bom envolve fotografia, tecnologia e conteúdo histórico e estará aberto para estudantes e a comunidade em geral. No local, haverão monitores especiais para acompanhar as visitas agendadas, com possibilidade do primeiro emprego aos jovens selecionados para a monitoria.

“Temos a oportunidade de oferecer vivências de primeiro emprego aos jovens da cidade, que serão capacitados para a função”, explica Davi Egon Luther, integrante do Departamento de Artes Visuais da Fundação.

“Este é um presente para Campo Bom. Esse projeto pretende registrar através da fotografia o legado de várias personalidades e muitos marcos aqui deixados. Temos uma trajetória linda, uma cidade progressista. É nosso dever enaltecer e preservar isso”, afirma Braecher, presidente da Fundação Cultural de Campo Bom.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Fundação Cultural, através do número (51) 3038-3550.

O projeto obteve o selo da Lei Rouanet, com patrocínio da Reichert Agropecuária e será realizado em parceria com a Makki Produções. O fotógrafo Joel Reichert assina a mentoria do projeto, enquanto que a coordenação técnica está ao encargo do fotógrafo campo-bonense Homero Schuh.

COMO OCORRERÁ O EVENTO E AS SUAS ETAPAS

MARÇO
Palestra com Jovens sobre Fotografia e seu impacto na vida das pessoas – bate-papo super alto astral, onde o jovem é colocado a refletir que o conceito de fotografia vai muito além das corriqueiras “selfies”.

ABRIL
Corrida Fotográfica – já na terceira edição, será o meio para se obter as imagens que irão compor a mostra interativa, em junho. Haverá prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias Estudante e Amador.

MAIO
Noite de Premiação da Corrida Fotográfica e Lançamento da Mostra Interativa. Celebração dos talentos, contato com as obras vencedoras e apresentação de como será a Mostra Interativa.

JUNHO
Mostra Interativa aberta a comunidade. Atendimento especial a grupos agendados. Entrada franca.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

EXPOSIÇÃO
20 fotografias em painéis

VISITA VIRTUAL (ÓCULOS 3D)
Estrutura em metal e mdf, poltrona giratória, monitor de alta definição e óculos de realidade virtual + smartphone com tela de alta resolução.

VISITA VIRTUAL (TOTENS)
Estrutura em mdf, hardware para rodar o sistema e tela 43 polegadas touchscreen de alta definição.

CORRIDA FOTOGRÁFICA
Funcionamento: reunião de todos participantes para cadastro, mini workshop, instruções gerais e movimentação para evento.

ACESSIBILIDADE
Os espaços de realização das atividades (palestra e exposição) contarão com acesso físico para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A palestra contará com intérprete de libras, garantindo o acesso aos deficientes auditivos.

Quanto à exposição, a visita virtual contará com totens com textos narrados.

Além disso, prevemos que, pelo menos, uma obra seja produzida em relevo ou em 3D, contemplando os deficientes visuais.

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO
As atividades do projeto serão realizadas de forma gratuita.

Para as inscrições da Corrida Fotográfica, será solicitada aos participantes a doação de alimentos que serão destinados a entidades assistenciais. Será realizada uma capacitação para monitores da exposição.

Texto: Diego Moraes

Foto: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 46
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse