Funcionários do pedágio reclamam de terceirizada sobre o dissídio

Praça de pedágio fica na RS-239 e é gerida pela APL Administradora Foto: Melissa Costa

Campo Bom – Funcionários do pedágio de Campo Bom, junto à RS-239, entraram em contato com o Grupo Repercussão reclamando de atrasos no pagamento do dissídio.

 

Segundo os funcionários, que preferem não ser identificados, a situação se arrasta desde o mês de fevereiro. “O nosso salário mensal está em dia, porém, este valor do dissídio não estão nos pagando e isso é direito nosso. Todo mês nos enrolam, dizem que vão colocar em dia, mas o salário chega e o pagamento do dissídio nada. Empurraram para outubro, depois novembro e, agora, já estamos em dezembro e nada”, disse um trabalhador.

 

A praça de pedágio é administrada pela APL Administradora, com sede em Cachoeirinha, e foi contratada através de licitação pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Em contato com a assessoria de imprensa da EGR, a empresa informou que todos os repasses para a APL estão em dia, assim como todas as obrigações contratuais.

 

Gerente ouvido por telefone

Por telefone, um gerente da APL Administradora foi informado da queixa dos funcionários em relação ao dissídio. “Os pagamentos estão todos em dia”, afirmou ele. Ao ser questionado sobre somente o valor do dissídio, ele ficou de entrar em contato com demais membros da diretoria e retornar à redação. Até o fechamento da edição, este retorno não ocorreu.