Freio de trator falha, destrói parede de residência em Araricá e família leva um grande susto

Araricá – Uma cena inusitada, mas possível de acontecer. Durante o roteiro de entrega de água de poço para moradores no bairro da Canoa, o motorista de um dos tratores da Prefeitura ficou sem freio na descida da Rua Emílio Zwestch, no bairro da Canoa, e só parou quando, acidentalmente, colidiu contra a parede de uma residência. Por sorte, não havia ninguém no interior da propriedade no momento do fato.

A proprietária, Fátima Marques Martins, explicou que apenas a parede do quarto do casal foi afetada, além, é claro, dos móveis. “O fato ocorreu na manhã do dia 10 de abril, por volta das 11 horas. Estávamos no trabalho e fomos avisados por vizinhos. Quando chegamos o trator ainda estava no local e o motorista não estava presente. Quando a Brigada Militar chegou, foi solicitada a presença dele”, relembrou.

Devido ao impacto da colisão, os móveis do quarto foram destruídos e o prejuízo ficou na casa dos R$ 3.000,00. O valor foi integralmente ressarcido pela Prefeitura e a reconstrução está com 90% do trabalho concluído. “A parede do quarto, no mesmo instante que o trator foi retirado, foi iniciado o conserto. Agora, só falta a pintura”, valoriza a arariquense.

Trator guinchado e retido desde o incidente

O secretário de Obras de Araricá, Nelson Lissarassa Basto, mostrou contrariedade apenas no aspecto da Brigada Militar ter guinchado o trator da Prefeitura. “Desde o fato estamos com o trator parado no depósito, em Nova Hartz”, disse. O sargento da Brigada Militar de Araricá, respondeu. “Se fez a retençãodo veículo para um perito avaliar o que de fato ocorreu e foi uma orientação da delegacia”, disse Luciano Ramos.

 

 

Fotos: Leitores