Fotografando Nova Hartz traz a beleza dos espaços cotidianos para os moradores da cidade

Nova Hartz – Oportunizar novos olhares para Nova Hartz, esse é o objetivo do projeto “Fotografando Nova Hartz” idealizado pelos amigos Natalia Furquin, Wesley Padilha, Viviane Porsh e Luís Henrique Andrighi.

O projeto mantém uma página no Facebook onde são publicadas imagens fotografadas por moradores da cidade e que mostram a beleza do município. “O “Fotografando Nova Hartz” traz esse olhar artístico, de carinho e amor por Nova Hartz, dá a oportunidade de observarmos trajetos comuns em nosso dia-a-dia por uma nova perspectiva”, conta Luiz Henrique.

A participação é voluntária e qualquer pessoa pode participar enviando as fotos através do Facebook – https://www.facebook.com/fotografandonovahartz/ – ou whatsapp – (51) 99355-9377. Existem alguns requisitos básicos como a foto precisa estar nítida e com boa qualidade, ser, preferencialmente, de espaços públicos como ruas, praças, prédios, ou então de locais privados desde que remetam ao município. Luís ainda explica: “fotos pessoais, selfies e afins, não valem nessa brincadeira”.

Com cerca de 20 dias, projeto já é sucesso

O projeto foi lançado em 18 de dezembro e logo surpreendeu pela adesão. Segundo Luís, ainda nas primeiras horas, a página já havia alcançado mais de 350 curtidas. Com pouco mais de 20 dias, o projeto conta com mais de 640 curtidas na rede social. “ O que mais me chamou atenção é o sentimento de comunidade que a página causou… recebemos fotos constantes de pessoas de todas as idades”, declara Luís.

Com tanto sucesso, o grupo já planeja realizar concursos fotográficos, para serem escolhidas as melhores fotos que ilustram o município. Luis conta que é possível que ainda em 2020 ocorram dois concursos realizados pelo projeto: “em abril, durante o outono, e em outubro, durante a primavera. Dois períodos bem característicos e cheios de belezas naturais”. Ele acrescenta. “Acredito que nós, novahartzenses, acostumamo-nos com as diversas belezas naturais de Nova Hartz, não valorizando-as como deveríamos. Nós precisamos buscar essa valorização da cultura e trazer à tona a beleza dos nossos Ipês, nascentes, cascatas, morros, edifícios históricos e tantas outras riquezas que temos em nosso município”, declarou Luís.

Foto: Viviane Porsch