Fórum de Entidades elege representantes do Comdica de Sapiranga

Foto: Divulgação/PMS

Sapiranga – O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Sapiranga promoveu o Fórum de Entidades na manhã de quarta-feira, 18 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. O encontro teve como principal objetivo a eleição das entidades socioassistenciais que representarão o Conselho na gestão 2020/2022.

 

A reunião foi conduzida pela presidente do Comdica e Procuradora-Geral do Município, Ariane Pereira, e contou com as presenças da prefeita Corinha Molling, do secretário municipal de Assistência Social, Jorge Elias Borges, e dos representantes das entidades. A prefeita Corinha ressaltou a importância da união sociedade e poder público em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Mesmo com o amparo às crianças e adolescentes, ainda existe a prática de maus-tratos contra eles. Não podemos parar de defendê-los. Criança precisa viver com alegria e brincar, ter a oportunidade de estudar. Como prefeita, mãe e avó, me preocupo com as crianças e os adolescentes, onde andam e como estão. Cada um fazendo a sua parte, criaremos oportunidades para se desenvolverem plenamente.”

 

Durante a palestra o contador Luiz Fábio Steffen, representando a Associação dos Contadores de Sapiranga, falou da importância, durante o período de entrega da declaração, de fazer a doação e ajudar os projetos e programas assistenciais de entidades que atendam especificamente às necessidades das crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento integral dessas pessoas.

Foram eleitas quatro entidades que devem representar o Comdica até 2022: APAE, APADA, Associação Colheita e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Das entidades selecionadas como suplentes: Ciranda de Luz, CIEE, Centro Sinodal Duque de Caxias e Fundação Tênis.

Fonte: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Sapiranga