Forma de produzir o conteúdo do Repercussão pauta encontro na Pastor

Troca de experiências | Turma da Escola Municipal Pastor Rodolfo Saenger, de Sapiranga, participou de oficina
No mês de maio, através de um convite do professor, Alexandre Hennemann, da turma 812 da Escola Pastor Rodolfo Saenger, no bairro Centenário, os estudantes participaram de um bate-papo sobre como é a produção das reportagens e conteúdo do Jornal Repercussão.

Durante o encontro, os jovens descobriram quais são os aspectos que pesam na hora da escolha dos conteúdos que serão abordados nas reportagens e também sobre como as informações que influenciam no cotidiano dos moradores da região chegam ao conhecimento da equipe.

No final do encontro, os estudantes fizeram uma série de questionamentos sobre como é a produção de uma notícia e tiraram dúvidas sobre o mercado de jornalismo e onde o profissional que conclui sua graduação em uma universidade pode atuar depois de formado. “Esta troca de experiências com os jovens é extremamente importante. A juventude que possui informações corretas dos fatos que ocorrem no seu município se transforma em cidadãos mais bem informados e com uma visão crítica mais apurada”, conta o sócio-fundador do Jornal Repercussão, Deivis Luz.