Ford Focus 2016 com mais “recheio” e reestilizado

Estacionar | Tecnologia do Focus 2016 modelo Titanium ajuda na baliza e na parada a 90ºC

Com previsão de chegada às lojas até o mês de setembro, o Ford Focus 2016 tem na sua dianteira o seu principal diferencial da parte estética: a grade, antes volumosa na porção inferior e dividida em três, agora dá lugar a uma única peça, em forma de hexágono, seguindo o padrão de outros carros da marca.

Os faróis e as lanternas também acompanham a nova identidade global da Ford. O capô é outro item que ganhou volume com os novos vincos e o interior do veículo ganhou materiais melhores.

Mesmo nas opções mais simples, o Focus 2016 é bem equipado. A de melhor custo benefício é a SE Plus, oferecida com motorização 1.6 manual. A versão já traz de série ar-condicionado digital de duas zonas, airbags laterais, bancos de couro, sensores de luz, chuva e estacionamento traseiro, piloto automático e controles de tração e estabilidade.

A direção e suspensão do veículo foram recalibradas, oferecendo ao condutor uma experiência dinâmica ainda melhor. Por exemplo, a direção ficou mais macia em baixas velocidades e ganhou precisão nas altas.

O Focus 2016 proporciona muita estabilidade no contorno de curvas de raio longo, fora a força de propulsão.

Na versão Titanium Plus AT é possível perceber que o carro não é à toa o líder do segmento: assistente de estacionamento em vagas perpendiculares e frenagem automática emergencial (com parada total a 20km/h).