Flexibilização do isolamento social é revisto por Campo Bom após decreto estadual

Campo Bom – A Prefeitura anunciou na tarde desta quarta-feira (1º de abril), que seguirá a determinação do governo Estadual e manterá a restrição do funcionamento dos comércios, indústrias e prestadores de serviços. Só podem funcionar àqueles serviços essenciais como supermercados, farmácias, oficinas mecânicas e restaurante, obedecendo, é claro, o sistema de delivery ou tele-entrega.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, explicou que a batalha contra o coronavírus não está vencida e que é importante que a comunidade siga obedecendo o isolamento social: “Iríamos flexibilizar algumas ações, mas com o decreto anunciado ontem à noite, pelo governador, foi necessário rever essa decisão”, disse o prefeito.

 

Um dos planos da Administração era permitir a volta das empresas e comércios, com 30% da capacidade, logicamente, seguindo orientações de higiene: “A medida contemplaria, ainda os setores e serviços e a indústria, que poderia voltar com 50% da capacidade e respeitando o distanciamento. Agora, com o decreto estadual, necessitaremos rever cada artigo e o nosso planejamento para ver se conseguimos algum avanço que favoreça esses segmentos. Consultamos o Ministério Público de Campo Bom, e através de uma orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), veio a orientação para seguirmos a determinação estadual”, explicou o prefeito, Luciano Orsi.