Filas, filas e mais filas em postos de combustíveis de Sapiranga e Campo Bom

Sapiranga / Campo Bom – A grande “saga” por gasolina já dura pelo menos 12 horas nesta segunda-feira (28) nos dois municípios. E os motoristas que estão abastecendo os seus veículos têm que lidar com uma dose enorme de paciência. Alguns relataram ao Repercussão terem aguardado cerca de quatro horas para conseguir gasolina nos seus carros ou motos.

Por volta das 22h desta segunda-feira, conforme apurado pela reportagem do Repercussão, filas quilométricas ainda se formavam em dois postos de combustíveis do grupo Chafariz na RS-239, em Sapiranga. “Em um dos postos, no lado do centro da cidade, só vamos atender até determinado ponto da fila e já avisamos aos motoristas, pois o combustível está acabando. No outro posto, do lado do Bairro Santa Fé / Piquete, ainda vai cerca de uma hora até zerar o estoque, mas a fila também está grande”, disse Gilvan Skonetzky, gerente da rede de postos.

Em Campo Bom, na Avenida Brasil, no posto também do grupo Chafariz, Skonetzky revelou que a fila também é imensa, mas que o combustível deve acabar nos próximos minutos.

No posto de combustíveis de bandeira Ipiranga da entrada do Bairro São Luiz, em Sapiranga, onde as filas se concentravam por mais de um quilômetro durante todo o dia, a gasolina acabou pouco antes das 22h. Já no posto da bandeira Shell (próximo ao Bairro Oeste), na RS-239, também em Sapiranga, o combustível acabou por volta das 18h30.

Ainda não há previsão de quando os postos de Nova Hartz receberão combustíveis.