Fevereiro é o mês das promoções nas lojas

Preços baixos | Consumidor pode encontrar roupas a 50% do valor e parcelar equipamentos eletrônicos 

Região – Fevereiro é um bom mês para quem esperou o alto verão passar e pretende fazer suas compras nas promoções e liquidações das lojas na região. O bom consumidor sabe que, se aguardar dezembro e janeiro passarem, pode economizar ao fazer suas compras na “baixa temporada”.
Esse é o caso das Lojas Solar, que durante todo o mês de fevereiro promove a Liquida Solar, onde produtos com desconto podem ser adquiridos com pagamento parcelado, em até dez vezes (o popular “1 + 9”) sem juros. Como exemplo, Jose Silmar de Souza, auxiliar de gerência, cita o roupeiro da marca Heen, de seis portas e três gavetas, cujo preço original de R$ 999,00 passou para R$ 799,00 e poderá ser pago em até dez vezes sem juros. As promoções das Lojas Solar não estão limitadas a um único segmento de produtos: mercadorias tão variadas como ferramentas elétricas, materiais de construção e móveis também contam com preços atrativos. 
Já no setor do vestuário, a loja Dispa representa uma boa opção para aqueles que procuram liquidações para completar o guarda-roupas: toda a coleção de vestuário, masculino e feminino, está com descontos de 10, 20, 30 e 50%. A filial de Campo Bom da loja também oferece os mesmos descontos.
Dispa abre temporada de liquidações
Estabelecida em Sapiranga desde 1990, a Dispa costuma promover liquidações para os consumidores, ao final de cada temporada. A liquidação de verão deste ano iniciou em 20 de janeiro e deve continuar até o final de fevereiro – que é o período em que pretendem lançar sua coleção de roupas para a temporada outono/inverno. Segundo o proprietário, Flávio Barth, a medida que vão recebendo os produtos da temporada outono/inverno dos fornecedores – não têm data certa para entregar as peças -, vão substituindo o vestuário de verão pelo de inverno. 
Oferecendo itens como vestidos de verão com 50% de desconto, além da moda praia, como biquínis e maiôs, para as mulheres, e desde camisas sociais a chinelos para os homens, esperam vender grande parte do estoque. 
Além de Campo Bom, os mesmos produtos podem ser encontrados pelo mesmo preço na filial de Taquara da Dispa. Acessórios como brincos e colares não entram na promoção.
Venda de itens com desconto e parcelado
Embora não se trate de uma queima de estoque, todos os anos, no mês de fevereiro, a Solar promove a venda de itens com desconto de forma parcelada, sem juros. Segundo Jose Silmar, no momento um dos produtos mais procurados é o ar condicionado split, devido às altas temperaturas do verão.
Além destas condições especiais de venda, que ocorrem até o final do mês, o auxiliar de gerente ainda comenta que a cada semana, durante o ano todo, a loja seleciona produtos diferentes que podem ser comprados pelo valor à vista, de forma parcelada. Nesta semana, os produtos em promoção são os splits, as piscinas e as ferramentas eletrônicas. A Solar também tem uma promoção interna, segundo a qual toda a linha de produtos de telefonia que não foi anunciada em sua revista de ofertas pode ser adquirida em dez vezes sem juros.
Essas mesmas condições de venda podem ser encontradas na Solar em Campo Bom, bem como nas demais lojas da rede.